Viagens corporativas fazem parte da rotina de muitas empresas. Porém, elas podem gerar gastos expressivos se não forem bem planejadas. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre como tornar as viagens mais baratas e mais produtivas, favorecendo o melhor aproveitamento possível do tempo investido nelas.

Confira essas 6 soluções simples, mas inteligentes, para diminuir o custo das viagens em sua empresa.

1. Defina políticas para as viagens

Empresas que enviam representantes em viagens com frequência precisam definir muito bem suas políticas de viagem. Elas são como regras ou normas que estabelecem padrões para a as viagens corporativas e devem abordar pontos como:

  • Tempo de antecedência para comprar a passagem;
  • Regras para escolha do hotel.

Cada empresa deve determinar todos os itens que julgar pertinentes, orientando com precisão seus colaboradores. Essas normas ajudam a manter um padrão para as viagens, o que gera uma boa redução nos gastos.

2. Planeje com antecedência

Planejar as viagens corporativas com antecedência evita correrias e favorece a pesquisa e o planejamento do roteiro. Segundo as atividades que serão desenvolvidas durante a viagem e o cronograma de visitas, traçar um plano com uma boa margem de tempo significa tornar esses momentos mais produtivos. Além disso, os gastos também se reduzem.

O planejamento ajuda a respeitar a política de viagens, o orçamento e ainda favorece a negociação em busca de descontos na passagem e na hospedagem. Por isso, deixar para a última hora é um péssimo negócio.

3. Participe de programas de fidelidade

É muito interessante que a empresa também participe de programas de fidelidade para conseguir ampliar os descontos nas viagens corporativas. Se a organização envia representantes com frequência para a mesma localidade, ainda pode conseguir descontos com hotéis, locadoras de veículos, entre outros serviços utilizados.

4. Tenha uma agência corporativa

A Gemma Viagens é especializada em viagens corporativas e oferece diversos atrativos para as empresas como, por exemplo, a facilidade na criação de relatórios. Elas otimizam o planejamento da viagem para evitar erros comuns, dão suporte para conseguir os melhores serviços pelos menores preços, entre outras vantagens.

Ao contar com uma ótima agência, é possível conseguir uma redução de custos expressiva, ganha-se na qualidade do serviço e na segurança para o colaborador.

5. Programe o roteiro

As viagens corporativas precisam ter foco para que o tempo seja bem aproveitado. Por isso, é importante fazer o roteiro de cada viagem a fim de que o horário de chegada, o hotel escolhido, o transporte adotado, entre outros detalhes, favoreçam o trabalho do representante.

Com o planejamento do roteiro de cada compromisso há a redução do tempo perdido com deslocamento e também do período ocioso, tornando a viagem mais produtiva.

6. Relatórios das viagens

Por isso, ter o serviço de uma agência é interessante. Afinal, além de fornecer esses dados, ainda se disponibilizam programas que permitem o levantamento detalhado das informações e ajudam na criação dos relatórios para melhorias contínuas.

Esses são os pontos essenciais para que as viagens corporativas possam ser mais produtivas sem gerar grandes impactos nas finanças da empresa.

E se você quer acertar ainda mais na redução de custos das viagens corporativas, veja esse outro artigo !

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco
Fale conosco
Precisa de ajuda?
Olá,
Posso te ajudar?