Dicas de lazer

  • Rio de Janeiro: o que fazer na cidade maravilhosa

    O Rio de Janeiro está prestes a sediar um dos maiores eventos mundiais: os Jogos Olímpicos 2016. A cidade vem preparando seu potencial turístico com festas, esportes para todos os gostos e novidades na infraestrutura para recepcionar atletas e turistas que visitarão a cidade em agosto deste ano. Por esse motivo a cidade é um dos destinos brasileiros mais em alta entre os turistas.

    Leia mais
  • Conheça Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo

    Localizado em Minas Gerais, em Brumadinho, cravado na Serra da Moeda, a 56 quilômetros de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é hoje o maior museu a céu aberto do mundo. Contando com um dos mais amplos acervos de arte contemporânea do Brasil e cercado por um majestoso jardim botânico, conta com mais de 20 galerias e abriga obras de mais de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades, com esculturas, desenhos, fotos e vídeos que encantam e incentivam a interação do visitante.

    Leia mais
  • Destinos mais floridos para conhecer na Europa durante a Primavera

    A primavera é uma das melhores estações para quem planeja viajar para a Europa. A estação mais colorida do ano ocorre entre os meses de abril e junho, quando os preços ainda não começaram a aumentar por causa das altas temporadas. É uma oportunidade única para conhecer lugares que ficam ainda mais bonitos com a chegada das flores.

    Leia mais
  • O que fazer em Londres e Madri durante o inverno

    Londres é um dos poucos lugares do mundo que se torna ainda mais especial no inverno. Para o turista que escolhe conhecer a capital nesse período, a cidade oferece diversos tipos de passeios gratuitos e o charme da iluminação especial e das decorações natalinas. Para fugir um pouco do frio, Londres possui dezenas de museus e a maioria com entrada gratuita. Se o seu interesse for arte, cultura, ciência ou tudo sobre o famoso bruxinho Harry Potter é nos museus de Londres que você fará os melhores tours.

    Leia mais
  • Roma na Semana Santa

    No centro de Roma, capital italiana, fica o menor país do mundo: o Vaticano. A Cidade-Estado que, apesar do seu pequeno território e da população de pouco mais de 800 habitantes, oferece a maior celebração da Semana Santa do mundo. Além do feriado religioso, a primavera é a melhor época para conhecer a região: pouca chuva e a temperatura na média dos 20 graus!

    Leia mais
  • Descubra Natal, a Cidade do Sol

    Termômetros em alta e chuvas raras: assim é o clima em Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Apesar do sol sempre forte, o vento constante torna o ar mais agradável e é responsável pelo título de cidade com ar mais puro e renovável da América do Sul, conferido pela Nasa.

    Leia mais
  • Conheça Santiago do Chile

    Uma grande metrópole que tem a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Assim é Santiago, capital e maior cidade do Chile. Para aqueles que querem visitar as montanhas no entorno e tocar a neve, o ideal é viajar entre os meses de julho e setembro.

    Leia mais