Termômetros em alta e chuvas raras: assim é o clima em Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Apesar do sol sempre forte, o vento constante torna o ar mais agradável e é responsável pelo título de cidade com ar mais puro e renovável da América do Sul, conferido pela Nasa.
Durante o verão, a média de temperatura é de 27º C. Já no inverno, a média é de 25º C, comprovando que o passar das estações faz pouca diferença na Cidade do Sol.
A melhor época para viajar a Natal é nos meses de seca, entre setembro e janeiro.
Atrações
A beleza das praias, das dunas e das falésias é um dos grandes atrativos de Natal, seja no litoral urbano (Ponta Negra) ou nas regiões mais ao sul e ao norte da cidade.
Entre as atrações mais procuradas pelos visitantes nos entornos estão as dunas de Genipabu (20km), os Parrachos de Maracajaú (60km), a praia de Pipa (85km) e o maior cajueiro do mundo (12km).
Culinária
Ao visitar Natal, você certamente irá se encantar com a gastronomia local. Camarões, peixes e frutos do mar são as grandes estrelas dos cardápios. A carne de sol e a macaxeira frita ou cozida também marcam presença nos pratos, criando uma verdadeira explosão de sabores.
Boa parte dos restaurantes da cidade está localizada no bairro de Ponta Negra. Se você quer se deliciar com as receitas típicas natalenses, não deixe de conhecer estabelecimentos como Camarões Potiguar, Paçoca de Pilão e Marenosso.
Onde ficar
Ponta Negra é o destino ideal para os turistas que estão em busca não apenas de diversão e boa culinária, mas também de descanso.
Próximo à melhor praia da cidade, o bairro também é repleto de hotéis, pousadas e flats.
Confira os principais pontos turísticos de Natal:
Praias:
Foto: Natal Praias – Canindé Soares