O  Japan Rail Pass também chamado de JR Pass, é um passe de trem que permite ao  turista usufruir de viagens ilimitadas. Com ele é possível viajar em praticamente todos os shinkansens ou trens-bala. Dá para conhecer o Japão com total liberdade e apreciar cada ponto turístico sem pressa.

O Japão possui uma malha ferroviária que abrange praticamente todo o país. Conhecido mundialmente os trens destacam-se pela segurança e o conforto. Isso tudo aliado a uma tecnologia de ponta e design moderno. Sem falar é claro, na pontualidade e na rapidez. Os trens trafegam a uma velocidade de aproximadamente 300km/h. Há modelos que chegam mais 500km/h, nas linhas maglev, que utilizam a tecnologia de levitação magnética. Para aproveitar, durante a ida à Terra do Sol Nascente, os trens são a melhor escolha para locomover-se entre as cidades.

O Japan Rail Pass é válido para as ferrovias, ônibus e ferry-boats (balsa) e monotrilho (em Tóquio) da JR. Com exceção das linhas: shinkansen Nozomi, da Tokaido Line (Tokyo – Osaka) e shinkansen Mizuho, da Sanyo Line (Osaka – Fukuoka). Entretanto, o JR Pass é aceito para outros trens que fazem o mesmo trajeto.

Atenção! o Japan Rail Pass não pode ser comprado dentro Japão. Portanto, o viajante deve comprá-lo antes de ir ao Japão.

Quem pode usar:
  • Turista estrangeiro em visita ao Japão com o visto de temporário (turista) em seu passaporte.
Como comprar:
  • O seu pass pode ser adquirido na Gemma Viagens, agência autorizada para vender JR Pass no Brasil. Entre em contato conosco e saiba mais.
Categorias:

Ordinary: (classe turística), a mais simples, mas ainda assim bastante confortável
Green Car: mais espaçosa e comparada a classe executiva de um avião

Como utilizar o seu JR PASS

Chegando ao Japão o Japan Rail Pass deve ser ativado. Você pode fazer isso, trocando seu voucher do Japan Rail Pass para o Pass efetivo nas várias unidades da JR.  Basta escolher a estação mais conveniente para você. Veja todas as estações, clique aqui. Para troca e utilização do voucher, não se esqueça, você deve portar seus documentos de passaporte e elegibilidade

Para mais informações fale com os nossos consultores.

Faça sua cotação conosco