O Cerro Catedral, centro de esqui em Bariloche, na Argentina, foi reaberto nesta sexta-feira (17) para a prática do esqui e do snowboard, além de outras atividades para a temporada de inverno de 2022.

Para quem deseja praticar os esportes de neve, os espaços abertos que possibilitam o acesso às pistas são os teleféricos Amancay, Diente de Caballo e Del Bosque. Os iniciantes podem acessar também o Play Park e o Magic Carpet 3. Para quem não gosta de praticar esqui ou snowboard, há a possibilidade também de fazer o Tour Naturaleza, que possibilita a contemplação de diversas paisagens da região.

Estrutura do Cerro Catedral

Com uma agenda renovada de competições, o Cerro Catedral espera uma grande movimentação de turistas nacionais e internacionais que desejam realizar atividades esportivas e recreativas na montanha.

Para esta temporada de inverno, os turistas poderão desfrutar dos primeiros avanços do plano de modernização do Cerro Catedral , que conta agora com um novo meio de elevação, pistas renovadas, melhorias no sistema de fabricação de neve e um sistema de prevenção de avalanches. O projeto integral é avaliado em US$ 22 milhões. A expectativa é de que em 2023 haja a construção de um novo teleférico sêxtuplo, que se somará aos já existentes na base da montanha.

O centro de esqui estará aberto todos os dias, das 9h às 17h, com o último acesso a base ocorrendo às 16h30. O local conta com 28 meios de elevação e mais de 120 quilômetros de pistas para esquiadores e snowboardistas de todos os níveis.

“Estamos trabalhando para que os turistas encontrem uma cidade bonita, cheia de atrações e com neve expressiva durante o inverno. Como Bariloche foi eleita o melhor destino para esquiar na América Latina, esperamos que os visitantes aproveitem o que temos a oferecer, assim como novas experiências”, destaca o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.

Fonte: Panrotas

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco