Se você está acompanhando as Olimpíadas de 2020, então não te restam dúvidas de que Tóquio é um destino que deve estar na lista de todos! A maior cidade do mundo parece ter um número ilimitado de atrações, desde templos antigos até partes da cidade que fazem Nova York parecer simples!
Tóquio é a cidade com o maior número de restaurantes 3 estrelas (o prêmio máximo do guia que é para restaurantes) Michelin no mundo. Mas a gastronomia de Tóquio é muito mais que restaurantes premiados. Toda a gastronomia da cidade é simplesmente excepcional e valem a viagem.
Além dos restaurantes dos Chefs premiados a cidade conta com inumeros pequenos restaurantes que oferecem a culinaria local e alguns são tão especializados que oferecem só um tipo de prato, como restaurantes que só vendem sushi, ramen e tempura. Uma parada obrigatória é o Tsukiji Fish Market para apreciar os sashimis e sushis mais frescos da cidade.
As especialidades de Tóquio são:
Izakaya são um tipo de bar/pub do Japão e o lugar ideal se você procura uma autêntica experiência local. Apreciando uma cerveja gelada com pratos japoneses tradicionais como tempura, sashimi e yakitori.
Além disso são os locais mais baratos para comer e beber e são muito divertidos. Para os mais animados, muitos izakaya oferecem ofertas de nomihodai (all-you-can-drink) e tabehodai (all-you-can-eat), que, se você está planejando comer/beber excessivamente, pode oferecer um valor muito bom.
Uma boa opção para quem quer conhecer essa parte da cultura japonesa são os tours guiados por locais, mas para quem quiser conhecer por conta própria alguns locais famosos são:
Apesar de Tóquio ser a maior cidade do mundo ela não é só concreto, em vários pontos da cidade é possível apreciar a natureza e diminuir e fugir do ritmo da cidade. Muitos desses parques são dentro da cidade.
Outro destaque da natureza em Tóquio é o florescer das cerejeiras (Sakura).
Tóquio é bem conhecida pelos seus vários templos e santuários e para quem visita a cidade são visitas obrigatórias. Os templos e santuários mais famosos são:
Uma das preocupações de todo viajante é como se locomover pela cidade. Em Tóquio o seu sistema de metro e trem resolve esse problema de forma muito conveniente e eficiente, um transporte que é muito pontual. A Linha Yamanote o levará à maioria das áreas turísticas famosas, que incluem Shibuya, Harajuku, Shinjuku e Akihabara. Os táxis podem ser outra opção para quem não quer ser incomodado por trens lotados durante o horário de pico.
Se você quer conhecer outras cidades do Japão o JR Pass é a forma ideal e mais vantajosa para se locomover dentro do Japão. Econômico e simples de usar, o Japan Rail Pass é bem mais barato do que comprar bilhetes de trem separadamente. Baixe o o guia para saber tudo sobre esse passe aqui.