Viajar é sempre maravilhoso, uma vez que nos proporciona uma série de coisas boas — como divertimento, descanso, conhecer lugares diferentes, fazer novas amizades e tudo mais. No entanto, antes de nos entregarmos ao merecido descanso, uma tarefa árdua precisa ser cumprida com muito cuidado — que é arrumar malas para viagem.
Quando chega esse momento “fatídico” de preparar a bagagem, o bicho pega! Não é verdade? O drama começa no momento de selecionarmos as peças e culmina com a arrumação da mala. O maior desafio, no entanto, é fazer com que tudo que foi escolhido caiba direitinho dentro dela, sem a sobrecarregar!
Pensando nesse momento tenso e delicado que antecede a viagem, resolvemos dar algumas dicas de como arrumar as malas sem maiores problemas. Confira a seguir!
Fazer uma lista com tudo o que deverá levar na viagem é essencial para que nada importante seja esquecido. No entanto, você deve ter muita atenção, pois para cada tipo de viagem suas necessidades, certamente, mudam — no caso de uma viagem para a praia, suas necessidades serão totalmente diferentes daquelas feitas, por exemplo, para locais mais frios.
A lista vai contribuir bastante para a sua organização. Procure dividi-la por setores — como itens de perfumaria, roupas de banho, roupas íntimas, roupas para o dia a dia e por aí vai.
Levar peças básicas vai tornar bem mais simples suas combinações, uma vez que não terá seu closet por perto. Por isso, prefira aquelas com cores neutras e que combinem com tudo. Verá que, desta forma, não perderá tanto tempo em se arrumar.
Devem ser colocados no fundo da mala ou em suas laterais e, de preferência, em saquinhos próprios para proteger as roupas. Dentro deles podem ser colocadas as meias — forma prática de economizar espaço. Uma boa dica é levar pares básicos, que combinem com a estação e com diversas ocasiões — isso evitará que você leve a sapateira inteira.
Coloque-as dentro de saquinhos (TNT) e ao seu alcance.
Produtos de higiene, cosméticos, maquiagem e remédios devem ser colocados em saquinhos separados, distribuindo-os em espaços vazios da mala — assim não ocuparão muito espaço.
Coloque essas peças esticadas no fundo da mala, com as pernas para fora. Após colocar tudo dentro da mala, dobre as pernas por cima da roupa.
Devem ser dobradas normalmente — dobra tradicional — e depois enroladas. Podem ser encaixadas em espaços vazios da mala.
Um estojinho dentro da mala de viagem pode organizar aquele monte de fios dos quais precisa sempre ter à mão, como carregadores e fone de ouvido.
Na impossibilidade de passar determinada peça de roupa amassada, pendure-a no banheiro enquanto toma banho — ela vai desamassar sozinha com o vapor.
Não importa qual seja esse espaço, pode ser uma bolsa de mão ou uma mochila — o que importa é que você tenha à mão alguns itens dos quais possa precisar durante o percurso. Câmera fotográfica, balas e petiscos para beliscar, bloco de anotações, óculos escuros e tudo mais que necessitar.
Como você pôde ver no artigo, algumas regrinhas de como arrumar malas de viagem podem fazer a diferença na hora de viajar. E você, o que achou do conteúdo? Teria alguma dica importante para compartilhar com a gente? Comente! Vamos adorar sua participação!