Dono de uma paisagem deslumbrante, o Rio é famoso nacionalmente e internacionalmente por suas belezas naturais. Tanto que foi apelidada de “Cidade Maravilhosa”. Para aproveitar realmente a cidade maravilhosa é preciso ter consciência de que o Rio é mais do que Copacabana e o Cristo Redentor. E, por isso, selecionamos algumas atrações e opções de entretenimento para você aproveitar a atmosfera dessa cidade única:

– Gastronomia:

Se você é daqueles que adora imaginar como seria viver em um lugar há mais de 100 anos, uma visita à Confeitaria Colombo, um charme tradicional do Rio de Janeiro, ajudará sua imaginação a viajar. Com um grande salão, espelhos belgas, bancada de mármore italiano e vitrine em jacarandá, a confeitaria preserva mais de 120 anos de histórias e de muitas delícias. O local, que já recebeu Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Chiquinho Gonzaga está localizado no centro do Rio de Janeiro, no mesmo lugar onde foi fundado em 1894. Uma dica: prove a Rabanada Real!

–  Visitar a Escadaria Selarón:

A escadaria Selarón, importante ponto turístico da região da Lapa e tombada como patrimônio histórico em 2015, ficou famosa após correr o mundo em aparições nos videoclipes do U2 e também do Snoop Dog com sua música “Beautiful”. São mais de 200 degraus decorados com azulejos coloridos que ligam a Lapa com a ladeira do Convento de Santa Teresa.

– Conheça do Jardim Botânico:

Um dos dez mais importantes jardins botânicos do mundo, ele abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. Com cerca de oito mil espécies de flores que ornamentam as alamedas do jardim, o local é uma ótima opção de lazer para famílias. Entre os espaços mais visitados estão a estufa com plantas insetívoras e o orquidário, com mais de três mil exemplares de mais de 600 espécies. O parque abriga ainda o jardim sensorial, feito especialmente para pessoas portadoras de deficiência visual – há inscrições em braile e as plantas selecionadas podem ser tocadas.

– Passeio de Barco da Marinha pela Baiá de Guanabara:

De Quinta  à Domingo, turistas e moradores do Rio de Janeiro possuem a oportunidade de fazer um passeio pela Baía de Guanabara a bordo do rebocador Laurindo Pitta, da Marinha do Brasil. O passeio dura cerca de 20 minutos e você tem a oportunidade de conhecer pontos turísticos e históricos da cidade, com um guia contado a história da região.

– Museu do Índio:

Vinculada a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Museu do Índio tem como objetivo a preservação, a pesquisa e difusão do patrimônio cultural dos grupos que compões a sociedade indígena no Brasil. Localizado na rua dos Palmeiras, 55, no bairro de Botafogo, o museu tem informações sobre o uso das miçangas nos rituais indígenas, exposições, instalações e vitrais que podem ser vistas do jardim do local.

– Parque das ruínas:

O Parque das ruínas é um dos destinos mais românticos do Rio de Janeiro. Localizado no bairro de Santa Tereza, o local possui uma visão privilegiada, onde pode-se avistar o centro da cidade e parte da orla, do aeroporto Santos Dummont até a Urca. Com uma programação variada, a galeria de exposições e o auditório recebem geralmente trabalhos experimentais de artes plásticas. Aos Sábados e domingos há programação especial para as crianças.