Turismo na América Latina: 4 lugares para conhecer com a família

Viajar é sempre um investimento que traz diversão e uma bagagem de conhecimento. A aventura é ainda mais divertida quando o passeio é em família. Para quem quer sair do Brasil e passar alguns dias incríveis com filhos, pais, esposa, marido, não é preciso ir muito longe: o turismo na América Latina é uma excelente opção para agradar a todos.

Hoje você vai conferir alguns destinos na América Latina para visitar em família e garantir uma viagem inesquecível. Fique de olho e comece a planejar sua próxima viagem agora mesmo!

1. Ushuaia – Argentina

Ushuaia, também conhecida como a “cidade do fim do mundo”, tem uma excelente estrutura para receber os pequenos.  Apesar de ser um destino mais isolado, a cidade garante uma série de aventuras, como pilotar um trenó puxado por cachorros no inverno.

As crianças podem se divertir andando de moto na neve, tendo aulas de esqui e realizando passeios de trem, de barco e até cruzeiros que levam para ver as baleias na Antártida. Certamente uma experiência única para a família toda.

Ushuaia é conhecida por ter um clima frio o ano inteiro. Logo, a melhor época do ano para viajar para lá é quando as temperaturas muito baixas não atrapalham. Logo, o verão, que tem média de 10ºC, é a estação mais indicada para visitar a cidade.

2. Cartagena – Colômbia

Cartagena é um destino próximo e ainda não muito explorado pelos brasileiros, principalmente por quem tem filhos. Porém, engana-se quem pensa que o destino colombiano não vai encantar as crianças.

Além da beleza da cidade, de Cartagena saem passeios de barcos para ilhas do Caribe Colombiano, onde é possível admirar toda a beleza do mar turquesa – típico das praias do Caribe – e ainda conhecer atrações como o Aquário San Martin.

O clima de verão é presente o ano todo em Cartagena, mas é recomendado não visitar a cidade entre maio e novembro, já que as chuvas são mais frequentes e podem atrapalhar os passeios.

3. Cancún – México

Cancún oferece inúmeros passeios que prometem ser incríveis para todo mundo. Mergulhar nas águas azuis mexicanas, nadar com os golfinhos e visitar parques que permitem nadar em rios e observar animais marinhos são só algumas das atrações que farão parte da viagem.

Cancún é conhecida por ser uma cidade rica em opções de hospedagem, onde é possível encontrar resorts com sistema all inclusive ou aproveitar os hotéis que oferecem apenas café da manhã para visitar outros restaurantes a fim de provar a saborosa culinária de lá.

Se quiser viajar para Cancún é recomendável que vá entre dezembro e abril, uma vez que o clima está agradável e a época de furacões e tormentas já passou.

4. Monteverde – Costa Rica

Já pensou em passar as férias em família na Costa Rica? Pois então comece a pensar nessa possibilidade. A cidade de Monteverde possui uma reserva ecológica chamada Monteverde Cloud Forest, que corresponde a 2,5% da biodiversidade do mundo com 10% de sua flora endêmica.

A palavra que define esse destino é aventura, afinal, é possível realizar trilhas, fazer visitas guiadas para conhecer mais sobre a fauna e a flora costa-riquenhas, mesclando diversão e educação ambiental para os pequenos.

A época mais recomendada para ir à Costa Rica é entre dezembro e abril, onde o país passa por um período seco e as chances de chuva são reduzidas.

O turismo na América Latina possibilita às crianças e aos pais conhecerem mais sobre uma cultura semelhante a do Brasil. Além disso, é um tipo de viagem diferente que oferece inúmeras opções de diversão!

E agora, já sabe qual será a próxima viagem em família? Decidido o destino, veja como se preparar para uma viagem longa e evitar surpresas!