Uma grande metrópole que tem a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Assim é Santiago, capital e maior cidade do Chile.

Para aqueles que querem visitar as montanhas no entorno e tocar a neve, o ideal é viajar entre os meses de julho e setembro.

As temperaturas na cidade costumam ir abaixo dos 5oC durante o inverno, enquanto o verão é quente e seco.

Atrações

Muitos visitantes desembarcam em Santiago para fazer passeios nas vinícolas em seu entorno, como a Concha y Toro. Nesse caso, o ideal é viajar entre janeiro e março, quando há a colheita da uva.

Dois mirantes garantem uma bela vista da cidade e da Cordilheira dos Andes: o Cerro Santa Lúcia e o Cerro San Cristóbal.

Outra boa opção é fazer um tour gratuito pela cidade, com duração de aproximadamente duas horas, que sai da Igreja San Francisco e pode ser acompanhado em português.

Os centros de esqui de Santiago também são destinos altamente procurados durante o inverno, especialmente os de Valle Nevado, Colorado e Farellones.

Onde ficar

Os barrios Lastarria e Bellavista são ideais para quem quer ficar na região central de Santiago e ter acesso fácil aos passeios e às atrações noturnas. Outras opções são o bairro de Providencia e Las Condes, bem localizados e sofisticados.

Onde comer

Os peixes e os frutos do mar são a melhor pedida em Santiago. Se você está em busca de uma noite agradável para desfrutar as delícias da culinária local, o barrio BellaVista é uma excelente opção, com diversas opções de restaurante.

Já imaginou jantar em um restaurante no alto de um edifício, construído sobre uma plataforma que gira de forma quase imperceptível para que você possa ver todos os lados da cidade? Isso é possível no Restaurante Giratório. Durante o jantar, o restaurante completa uma volta a cada 45 minutos, proporcionando uma bela vista da cidade enquanto você saboreia pratos deliciosos.

Outras iguarias a serem provadas no Chile são as empanadas (especialmente as da Calle San Pablo) e a centolla, um caranguejo gigante que custa cerca de R$ 200 e é servido frio e destrinchado na hora.

Principais pontos turísticos de Santiago:

  • Cerro Santa Lucía
  • Cerro San Cristóbal
  • Palácio La Moneda
  • La Chascona
  • Mercado Central
  • Museu de Arte Precolombiano
  • Vinícola Concha y Toro
  • Viña del Mar (120km)
  • Valparaíso (120km)