Londres é um dos poucos lugares do mundo que se torna ainda mais especial no inverno. Para o turista que escolhe conhecer a capital nesse período, a cidade oferece diversos tipos de passeios gratuitos e o charme da iluminação especial e das decorações natalinas. Para fugir um pouco do frio, Londres possui dezenas de museus e a maioria com entrada gratuita. Se o seu interesse for arte, cultura, ciência ou tudo sobre o famoso bruxinho Harry Potter é nos museus de Londres que você fará os melhores tours.

Caso a ideia seja curtir a baixa temperatura e os poucos dias de neve, as opções mais divertidas são os parques de inverno e as pistas de patinação. Mesmo para quem não gosta de patinar, muitas das pistas ficam perto de pontos turísticos famosos como as torres London Eye e a Tower of London. Além disso, a iluminação noturna desses locais é preparada para ser uma atração à parte para os visitantes. A capital da Inglaterra e do Reino Unido é o lugar perfeito para quem busca uma cidade cosmopolita, mas que também reúne a preservação de sua história e cultura.

Para quem vai passar o inverno em Madri, a maior cidade da Espanha conta com diferentes tipos de passeios e é conhecida como uma das capitais mais agitadas da Europa. Um dos patrimônios históricos e culturais de Madri é sua arquitetura. O turista que andar pela cidade com um olhar atento poderá conhecer um pouco da história da capital através dos prédios e monumentos espalhados por ela. Alguns dos pontos imperdíveis de Madri são: A Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real e o Museu do Prado.

Em Madri você também encontrará muitos teatros e com diferentes tipos de programações que valorizam a cultura espanhola. Para quem quer assistir a uma apresentação da famosa dança Flamenca a dica é procurar locais no subúrbio, como por exemplo, a “Casa del Pueblo”. A vida noturna em Madri é badalada e não faltam opções para quem busca bares, restaurantes e casas noturnas que representem o clima da cidade: agitação, gastronomia típica e muita cultura.