Desde esta quinta-feira (7), a Argentina simplifica suas regras de entrada no país. Agora, estrangeiros não residentes precisam apenas preencher a declaração juramentada pelo menos 48 horas antes da viagem e contratar um seguro-viagem contra a covid-19, com cobertura para serviços de hospitalização, isolamento e/ou transferência médica.

Visitantes que entrarem no país por um período inferior a 24 horas e o fizerem por via terrestre estão isentos destes requisitos. Já os de nacionalidade ucraniana ou residentes da Ucrânia, enquanto permanecerem em situação migratória transitória, devem ter seguro de saúde covid-19 se não tiverem qualquer outra forma de cobertura.

Argentinos e residentes devem também preencher o documento pelo menos 48 horas antes da viagem e a mesma isenção vale para entrada inferior a 24 horas por via terrestre.

RECOMENDAÇÕES
A Argentina está recomendando para que as pessoas que não tenham o ciclo vacinal completo façam um teste dentro de 24 horas após a entrada no país. Se houver um resultado positivo ou suspeito de covid-19 no ponto de entrada, o Plano de Contingência para esse Ponto de Entrada do país será ativado.

Dúvidas?

Fale com um de nossos consultores.

Fale Conosco