Viajar! Que atire a primeira pedra quem não gosta de explorar um lugar novo.

Viajar é tão bom que todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez no ano. Aliás, se pudesse fazer as malas e partir agora, qual seria seu destino?

Está em dúvidas? Fique tranquilo, que ajudaremos nessa decisão. Já estamos no final do ano, mas ainda podemos apresentar ótimas opções de destinos para 2017!

1. Colômbia

Para quem decidiu viajar já e não dispõe de muito tempo, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é a Colômbia. De natureza rica e uma bela mistura cultural, o país oferece diversos passeios incríveis, entre eles as opções de conhecer Cartagena, San Andrés, Bogotá e Medellín.

Para escolher a data mais adequada, defina o lugar onde passará mais tempo. Por exemplo, Cartagena faz calor praticamente o ano todo.

2. Nepal

O país encontra-se no continente asiático, mais precisamente na região dos Himalaias, e é encantador.

Entre as opções de locais, tente visitar templos sagrados (como o Pashupati Nath e o Templo Swayambhunath), locais históricos (como o Bhaktapur Durbar Square), museus (Gurkha Memorial Museum) e, claro, inclua no seu roteiro os passeios pelas montanhas.

3. Portugal

Ao contrário de vários países europeus, Portugal tem um clima mediterrâneo que inspira visitas em qualquer período do ano.

O ideal seria que você conhecesse o país todo, mas isso demandaria meses. Então, inclua no seu roteiro visitas à Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Elevador de Santa Justa, Castelo dos Mouros e a Igreja de São Francisco.

Lembre-se que Portugal é um país repleto de belas paisagens e monumentos incríveis que merecem ser visitados!

4. Finlândia

Quer uma experiência única, com direito a show da aurora boreal? Então carimbe seu passaporte rumo à Finlândia.

É uma viagem um pouco mais cara que as convencionais, mas cada centavo gasto vale a pena: o país oferece concertos ao ar livre e uma gastronomia fantástica!

Não deixe de conhecer as maravilhosas obras arquitetônicas (Igreja da Pedra), os castelos e locais históricos (Fortaleza de Suomenlinna e a Catedral).

5. Canadá

Na lista dos melhores destinos para 2017 não podíamos deixar de fora o Canadá. O país pode ser visitado em qualquer época do ano de maneiras diferentes. O intenso inverno por lá é de novembro a março; se você deseja mergulhar na neve, esses são os meses mais propícios.

Nos dias ensolarados, o branco da neve ganha uma iluminação maravilhosa. Abuse dos esportes de inverno, conheça as montanhas e os parques, mas também não esqueça das visitas aos museus (Galeria de Arte de Ontário e Galeria Nacional do Canadá).

Agora que você já conheceu algumas ótimas opções de destinos, que tal garantir a sua reserva e fazer malas?

Aproveite para seguir a gente nas redes sociais (Facebook e Linkedin) e conferir as nossas dicas exclusivas!